Filtros : "ENFERMAGEM GERAL E ESPECIALIZADA" "COMUNICAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EERP

    Subjects: COVID-19, PANDEMIAS, COMUNICAÇÃO, IDOSOS, MIGRANTES, SAÚDE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rodrigo Mota de. Desinformação relacionada à COVID-19 entre idosos falantes de português: estudo internacional. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08122023-170804/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, R. M. de. (2023). Desinformação relacionada à COVID-19 entre idosos falantes de português: estudo internacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08122023-170804/
    • NLM

      Oliveira RM de. Desinformação relacionada à COVID-19 entre idosos falantes de português: estudo internacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08122023-170804/
    • Vancouver

      Oliveira RM de. Desinformação relacionada à COVID-19 entre idosos falantes de português: estudo internacional [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-08122023-170804/
  • Unidade: EERP

    Subjects: COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL, ENFERMAGEM, EQUIPE DE ASSISTÊNCIA AO PACIENTE, TREINAMENTO PESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aline Teixeira. Experiência simulada para o desenvolvimento das competências de comunicação e trabalho em equipe em estudantes de graduação em enfermagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-07122023-140656/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. T. (2023). Experiência simulada para o desenvolvimento das competências de comunicação e trabalho em equipe em estudantes de graduação em enfermagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-07122023-140656/
    • NLM

      Silva AT. Experiência simulada para o desenvolvimento das competências de comunicação e trabalho em equipe em estudantes de graduação em enfermagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-07122023-140656/
    • Vancouver

      Silva AT. Experiência simulada para o desenvolvimento das competências de comunicação e trabalho em equipe em estudantes de graduação em enfermagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-07122023-140656/
  • Unidade: EERP

    Subjects: SURDEZ, PERDA AUDITIVA BILATERAL, ASSISTÊNCIA À SAÚDE, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Pamela Cupaiuolo Tognon. Comunicação no atendimento/assistência em saúde de pessoas surdas: revisão integrativa da literatura. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-18092020-110815/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, P. C. T. (2020). Comunicação no atendimento/assistência em saúde de pessoas surdas: revisão integrativa da literatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-18092020-110815/
    • NLM

      Oliveira PCT. Comunicação no atendimento/assistência em saúde de pessoas surdas: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-18092020-110815/
    • Vancouver

      Oliveira PCT. Comunicação no atendimento/assistência em saúde de pessoas surdas: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-18092020-110815/
  • Unidade: EERP

    Subjects: SIMULAÇÃO, COMUNICAÇÃO, ALEITAMENTO MATERNO, ENFERMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRAMINHA, Poliana Monti Fonseca. Comunicação em saúde no aleitamento materno: desenvolvimento e validação de cenário para a simulação clínica na enfermagem. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-23032020-134758/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Graminha, P. M. F. (2019). Comunicação em saúde no aleitamento materno: desenvolvimento e validação de cenário para a simulação clínica na enfermagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-23032020-134758/
    • NLM

      Graminha PMF. Comunicação em saúde no aleitamento materno: desenvolvimento e validação de cenário para a simulação clínica na enfermagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-23032020-134758/
    • Vancouver

      Graminha PMF. Comunicação em saúde no aleitamento materno: desenvolvimento e validação de cenário para a simulação clínica na enfermagem [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-23032020-134758/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIANCHINI, Anaísa. Simulação clínica em comunicação na educação em enfermagem: estudo randomizado sobre a satisfação, confiança e auto percepção de estudantes. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17122019-175324/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Bianchini, A. (2019). Simulação clínica em comunicação na educação em enfermagem: estudo randomizado sobre a satisfação, confiança e auto percepção de estudantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17122019-175324/
    • NLM

      Bianchini A. Simulação clínica em comunicação na educação em enfermagem: estudo randomizado sobre a satisfação, confiança e auto percepção de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17122019-175324/
    • Vancouver

      Bianchini A. Simulação clínica em comunicação na educação em enfermagem: estudo randomizado sobre a satisfação, confiança e auto percepção de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-17122019-175324/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENFERMAGEM, COMUNICAÇÃO, METODOLOGIA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Vanessa dos Santos. Contribuição da metodologia da problematização na aprendizagem de habilidades comunicativas para obtenção de dados subjetivos e manejo de emoções do paciente. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112018-202751/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, V. dos S. (2018). Contribuição da metodologia da problematização na aprendizagem de habilidades comunicativas para obtenção de dados subjetivos e manejo de emoções do paciente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112018-202751/
    • NLM

      Ribeiro V dos S. Contribuição da metodologia da problematização na aprendizagem de habilidades comunicativas para obtenção de dados subjetivos e manejo de emoções do paciente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112018-202751/
    • Vancouver

      Ribeiro V dos S. Contribuição da metodologia da problematização na aprendizagem de habilidades comunicativas para obtenção de dados subjetivos e manejo de emoções do paciente [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-06112018-202751/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, SIMULAÇÃO, COMUNICAÇÃO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Nélida Beatriz Caldas dos. Adaptação cultural da ferramenta Health Communication Assessment Tool. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Reis, N. B. C. dos. (2017). Adaptação cultural da ferramenta Health Communication Assessment Tool (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Reis NBC dos. Adaptação cultural da ferramenta Health Communication Assessment Tool. 2017 ;[citado 2024 maio 18 ]
    • Vancouver

      Reis NBC dos. Adaptação cultural da ferramenta Health Communication Assessment Tool. 2017 ;[citado 2024 maio 18 ]
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, ORGANIZAÇÃO (ADMINISTRAÇÃO), HOSPITAIS, COMUNICAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERUZZI, Lidiane Maira. Limitações e potencialidades da passagem de plantão de enfermagem na atenção hospitalar. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-26092017-201351/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Peruzzi, L. M. (2017). Limitações e potencialidades da passagem de plantão de enfermagem na atenção hospitalar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-26092017-201351/
    • NLM

      Peruzzi LM. Limitações e potencialidades da passagem de plantão de enfermagem na atenção hospitalar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-26092017-201351/
    • Vancouver

      Peruzzi LM. Limitações e potencialidades da passagem de plantão de enfermagem na atenção hospitalar [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-26092017-201351/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rodrigo Guimarães dos Santos. Simulação clínica: validação de instrumentos de ensino-aprendizagem para a língua portuguesa. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-25012017-165059/. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Almeida, R. G. dos S. (2016). Simulação clínica: validação de instrumentos de ensino-aprendizagem para a língua portuguesa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-25012017-165059/
    • NLM

      Almeida RG dos S. Simulação clínica: validação de instrumentos de ensino-aprendizagem para a língua portuguesa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-25012017-165059/
    • Vancouver

      Almeida RG dos S. Simulação clínica: validação de instrumentos de ensino-aprendizagem para a língua portuguesa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22132/tde-25012017-165059/
  • Unidade: EERP

    Subjects: ENFERMAGEM EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA, COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Maria Cristina Ferreira. Comunicação escrita: anotação do enfermeiro em uma unidade de terapia intensiva. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2003. . Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Fontes, M. C. F. (2003). Comunicação escrita: anotação do enfermeiro em uma unidade de terapia intensiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Fontes MCF. Comunicação escrita: anotação do enfermeiro em uma unidade de terapia intensiva. 2003 ;[citado 2024 maio 18 ]
    • Vancouver

      Fontes MCF. Comunicação escrita: anotação do enfermeiro em uma unidade de terapia intensiva. 2003 ;[citado 2024 maio 18 ]
  • Unidade: ENFERM

    Subjects: ENFERMAGEM, COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Isabel Amélia Costa. Interacao verbal em situacoes de enfermagem hospitalar: enfoque humanistico. 1986. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirao Preto, 1986. . Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Mendes, I. A. C. (1986). Interacao verbal em situacoes de enfermagem hospitalar: enfoque humanistico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirao Preto.
    • NLM

      Mendes IAC. Interacao verbal em situacoes de enfermagem hospitalar: enfoque humanistico. 1986 ;[citado 2024 maio 18 ]
    • Vancouver

      Mendes IAC. Interacao verbal em situacoes de enfermagem hospitalar: enfoque humanistico. 1986 ;[citado 2024 maio 18 ]
  • Unidade: ENFERM

    Subjects: COMUNICAÇÃO, RELAÇÕES ENFERMEIRO-PACIENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Emília Campos de. Comportamento verbal enfermeiro-paciente: funcao educativa e educacao continuada do profissional. 1985. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirao Preto, 1985. . Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, E. C. de. (1985). Comportamento verbal enfermeiro-paciente: funcao educativa e educacao continuada do profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirao Preto.
    • NLM

      Carvalho EC de. Comportamento verbal enfermeiro-paciente: funcao educativa e educacao continuada do profissional. 1985 ;[citado 2024 maio 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho EC de. Comportamento verbal enfermeiro-paciente: funcao educativa e educacao continuada do profissional. 1985 ;[citado 2024 maio 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024